McDia Feliz 2019

Todos os últimos sábados de agosto são dias de solidariedade. Falamos do McDia Feliz, que conta já com a sua 31ª edição. Embora já exista há mais de 30 anos, este ano está crescendo a envolvência de várias empresas nesta ação, como é o caso da Clarin.

Esta ação por parte da McDonald’s beneficia duas causas importantes este ano no Brasil – saúde e educação. A campanha doará todo o dinheiro angariado na venda de Big Macs nesse dia para instituições que combatem o câncer infantojuvenil, assim como o Instituto Ayrton Senna, que tem desenvolvido um excelente trabalho na educação integral.

Sendo assim, no próximo dia 24 de agosto, todo o dinheiro que for arrecadado pela compra de Big Mac, será revertido para essas instituições.

McDia Feliz: História

Hoje em dia, o McDia Feliz é uma das mobilizações por causas infantojuvenis no nosso país, daí ela ter uma extrema importância para nós, da Clarin, que apoiamos com todo o fervor a luta por melhores condições de vida, especialmente no que diz respeito a crianças e jovens.

Ao longo de toda a sua trajetória, essa campanha já beneficiou inúmeras instituições que estão vocacionadas para a oncologia pediátrica. O seu sucesso muito se deve à participação de várias instituições que combatem o câncer no país, assim como franqueados, fornecedores e voluntários.

A primeira campanha feita no Brasil foi em 1988, angariando dinheiro para a Ação Social de São Paulo. Desde então, o McDia Feliz tem beneficiado anualmente diversas instituições nacionais, de forma a proporcionar uma melhor qualidade de vida a crianças e adolescentes que lutam contra o câncer.

Graças aos recursos arrecadados no McDia Feliz, foram implantadas unidades de internação, salas de quimioterapia, ambulatórios e unidades de transplante de medula óssea. Foram ainda elaborados vários projetos psicossociais que beneficiam crianças e adolescentes que padecem de câncer.

Foi só a partir de 2018 que esta campanha se alastrou, e bem, para a educação, beneficiando crianças e jovens da rede pública de ensino.

Como participar

Para participar basta comprar um Big Mac no dia 24 de agosto, ou comprar tíquetes antecipados junto das organizações que fazem parte do projeto, por R$17,00.

Para que este dia seja ainda mais feliz, é importante que cada um faça a sua parte, e a internet é um excelente meio para isso. Chegar a milhares de pessoas é fácil, basta fazer a sua pequena parte.

  1. Confirme sua presença no evento do Facebook
  2. Convide seus amigos
  3. Compartilhe os posts
  4. Utilize a hashtag #McDiaFeliz
  5. Divulgue o evento em grupos no WhatsApp

Os apoiadores da iniciativa podem ainda produzir bonés, camisetas, chaveiros, da marca McDia Feliz, para vender e reverter os fundos para as instituições.

As empresas podem também tornar-se padrinhos de restaurante, doando dinheiro para as instituições.

Quem quiser estar envolvido diretamente com esta campanha, pode tornar-se voluntário. Para isso deve entrar em contato com uma das instituições que participam no McDia Feliz e se cadastrar.

A Clarin não poderia ficar de fora desta mobilização por uma campanha tão importante que traz mais qualidade de vida para tantas crianças e jovens. Da nossa parte, garantimos que tudo será feito para que este McDia Feliz seja um enorme sucesso!